OLÁ PESSOAL!!!

AMIGUINHOS, ESPERO REALMENTE QUE GOSTEM DO MEU ESPAÇO. BEIJOS PARA TODOS E FIQUEM COM DEUS!!!

sábado, 16 de junho de 2012

Projeto Horta na Escola


O “Projeto horta” parte da premissa básica de criar hábitos alimentares saudáveis e promover a conscientização ambiental usando a horta como espaço pedagógico prazeroso e lúdico resgatando o plantio de horta doméstica, colocando a criança do centro urbano em contato com a terra, permitindo a interatividade da ação educacional na relação direta com o fazer cultural e as relações do homem com a natureza.
O “Projeto horta” tem como princípio contribuir de forma significativa para criação de hábitos alimentares saudáveis e promover a conscientização ambiental usando a horta como espaço pedagógico prazeroso e lúdico resgatando o plantio de horta doméstica, colocando a criança do centro urbano em contato com a terra, permitindo a interatividade da ação educacional na relação direta com o fazer cultural e as relações do homem com a natureza, ou seja, “Plantando horta, colhendo vida”.
O comprometimento da equipe, a organização estrutural do projeto e a colaboração individual de cada integrante deste trabalho, favoreceu esta etapa linda da horta, que é o surgimento de novas vidas. É um trabalho prazeroso e atrativo junto com todos da comunidade escolar Cipriano.
Vejamos mais alguns momentos deste projeto com os alunos do 1º e 2º ano inicial.








Nenhum comentário :