OLÁ PESSOAL!!!

AMIGUINHOS, ESPERO REALMENTE QUE GOSTEM DO MEU ESPAÇO. BEIJOS PARA TODOS E FIQUEM COM DEUS!!!

terça-feira, 26 de junho de 2012

A Vida é uma Vitória


Uma árvore frondosa
com uma copa exuberante
viu a mudinha ociosa
e perguntou radiante:

_ Mudinha pequena
tão triste e desdonha
por que choras
neste mar de rosas?

_ Choro de tristeza
de ser tão pequenina
parecendo um botão que nunca sai do chão.

_ Mas querida mudinha
olhe pra mim
fui pequenina
e fiquei grande assim.

Nasci, cresci e apareci
meus frutos alimentam
eu solto oxigênio
eu sou rainha sem fim.

Veja auele poste
tão alto e robusto
fincado no chão
triste e confuso.

Não se alimenta
só se ilumina
não vive pra vida
é morto sem vida.

_ Amiga árvore
já entendi o que me ensina
sou uma mudinha
pequena e bonitinha.

Um dia serei rainha
neste chão de terra finita
pois sempre terei vida
vida dividida.

Darei meus frutoos
alimentarei seres
gerarei ar
cuidarei e proliferarei.

Sou vitoriosa
meu nome será Vitória
pois a árvore é vida
e rica em sabedoria.

                                     Janete Cléia de Medeiros


Nenhum comentário :