OLÁ PESSOAL!!!

AMIGUINHOS, ESPERO REALMENTE QUE GOSTEM DO MEU ESPAÇO. BEIJOS PARA TODOS E FIQUEM COM DEUS!!!

terça-feira, 9 de abril de 2013

ACARI, MINHA TERRA MEU ORGULHO

Acari é minha terra, meu pedacinho de chão. Tenho orgulho de ser acariense e morar nesse lugar abençoado de povo simples, com suas moradias humildes, estudo esforçado, suado e organizado e que apresenta uma rica herança de cultura deixada por seus descendentes.
A simplicidade acariense é notoriamente mostrada em sua forma física geográfica, nas residências, nos trajetos de falar, de vestir e no modo de olhar... No coração feliz em ver chuva na serra, fé na reza e cuidado familiar. Sempre fidelizados na maneira de ser e se sentir sertanejo e acariense de coração.
A educação é uma marca registrada que desde outrora vem se destacando. Temos o melhor IDEB do estado e somo além da “cidade mais limpa do Brasil”, também, “a cidade das letras”, por competência e seriedade de todos os que fazem parte da educação municipal.
Quanto aos aspectos socioculturais, temos de mais belo e gratificante a terceira maravilha do Rio Grande do Norte, o Açude Marechal Dutra, mais conhecido como Açude Gargalheiras. Espetáculo de rara beleza hídrica, que sustenta e mata a sede não só do povo local, mas de muitos da redondeza. O Museu Histórico, conhecido como o “Museu do Sertanejo”, que guarda a história antiga do sertanejo guerreiro e sofrida; como a Igreja do Rosário, tombado como Patrimônio Histórico Cultural, com sua arquitetura barroca de estimável valor e de zelo esplendoroso.
.Por fim, quero concluir, que meu orgulho de ser acariense vai além dos problemas sociais, históricos, culturais ou políticos. Reflete na maneira de como me sinto bem em fazer parte dessa herança de povo educado, organizado e trabalhador, que só deseja uma coisa: o progresso de sua cidade de forma fiel e fraterna. Pois tenho orgulho de ser acariense e morar nessa cidade.


Escrito por:

Piêtra Éllen Medeiros de Souza
e
Janete Cléia de Medeiros

Nenhum comentário :