OLÁ PESSOAL!!!

AMIGUINHOS, ESPERO REALMENTE QUE GOSTEM DO MEU ESPAÇO. BEIJOS PARA TODOS E FIQUEM COM DEUS!!!

terça-feira, 10 de abril de 2012

ACARI EM VERSOS


ACARI, MINHA TERRA, MEU ORGULHO

Esta história eu vou contar
De uma terra pouca falada
De um povo nordestino
De uma cultura retratada
De heranças indígenas e portuguesas
Acari é minha cidade
E me orgulho em lhe dizer
Terra de muito valor
E de povo trabalhador.


Acari é referência
No nordeste brasileiro
“Cidade das Letras”
“Terceira Maravilha do RN”
E ainda se intitula
“A mais limpa do Brasil”.
Seus encantos, suas belezas,
Nos elevam à nobreza
Acari é meu lugar.


Na educação chama atenção
Tem o 2º melhor IDEB do estado
E com poucos recursos
E muita disponibilidade
Os educadores de Acari
Fazem a diferença
Ensinando com clareza,
Amor e muita paciência
Pra esse povo simples e educado.



Gestores, educadores,
Comunidade em geral,
Todos se dão às mãos
Pra lutar por um ideal
E o prefeito já assinou
O piso salarial
Funcionário bem remunerado
Agradece, que legal!


Acari tem em suas ruas
O compromisso social
E a cidade mais parece
Um conto fenomenal
De limpeza e educação
Que vão desde as casas
Até praças e hospitais
Pois jogar lixo nas ruas
Não faz parte daqui, não!



Muita história pra contar
De um povo lutador
Terra em que nasci e cresci
Vendo ao lado o vencedor
Que não perde a esperança
E a fé em Nossa Senhora
De estar sempre a trabalhar.
Por isso caro leitor,
Obrigada por me escutar.

Piêtra Éllen Medeiros de Souza
E.E.D.J.G.M.



Nenhum comentário :