OLÁ PESSOAL!!!

AMIGUINHOS, ESPERO REALMENTE QUE GOSTEM DO MEU ESPAÇO. BEIJOS PARA TODOS E FIQUEM COM DEUS!!!

domingo, 22 de abril de 2012

Saneamento da minha cidade Acari





Acari tem um saneamento básico e cerca de 90% das residências têm esgoto geral. O número era maior, mas devido a crescente demanda de casas sendo construída, ela vem diminuindo. O lixo é tratado através do aterro sanitário municipal, onde o solo é coberto e o lixo não fica mais a céu aberto. O carro do lixo passa 2 vezes por semana em todas as ruas da cidade. E empresa do SERQUIP, coleta os lixos do hospital regional e hospital maternidade de acari, que são enviados a natal onde são incinerados.
A dengue é uma preocupação constante. Os agentes de endemias passam fazendo as visitações de 2 em 2 meses e tratando as caixas d’água.
A cidade é abastecida pelo Açude Marechal Dutra, mais conhecido pelo Açude Gargalheiras. A CAERN faz o tratamento da água na Estação de tratamento Local, na qual é enviada a todas as residências sem o temor de doenças ou bactericidas. Após o seu tratamento, a água também é enviada ao município de Currais Novos e ao município de Carnaúba dos Dantas, através de carros-pipas.
A cidade leva o título da MAIS LIMPA DO BRASIL. Devido esse título e a educação que os acarienses recebem diariamente nas escolas, as ruas estão sempre limpas e a população se preocupa em jogar os resíduos sólidos nos lixos residenciais ou coletoras urbanas, que são espalhadas na cidade.

2 comentários :

Unknown disse...

ola quero saber se vc tem imformacao se ai tem alguem que vende bobina para fabricasao de sacolas plasticas se tem nande me deser por favor E-mail e israelfernandes22@gmail.com

Janete Cléia disse...

meu querido Israel, acredito que não! mas posso averiguar... um abraço!